13ª Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Bonito

Na última quinta-feira, 12 de agosto, foi realizada a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, que teve como tema: “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. O evento foi organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social e a Secretaria de Assistência Social do Município de Bonito

Um dos principais objetivos desse tema é fortalecer e reafirmar a assistência social como política pública garantidora de direitos, bem como dar seguimento a seu centro de atuação, os usuários. Pretendendo assim, debater o acesso aos serviços, às demandas reais, os direitos sociais e o controle social na perspectiva da política de assistência social. 

A XIII Conferência contou com a presença de diversas autoridades, o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues; presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Edmilson Lucas Rachel; secretária municipal de assistência social, Vânia Mugartt e demais autoridades. 

“É necessário debater as políticas públicas, por meio do diálogo e ideias, um serviço tão importante pode ser melhorado para a população. O município tem desenvolvido diversas ações por meio desta pasta e o resultado desse trabalho está aí, pronto para ser conferido”, mencionou o chefe do executivo.  

Nesta edição, a palestra magna foi conduzida pelo vice-presidente do Conselho Estadual da Assistência Social de Mato Grosso do Sul – CEAS/MS que discorreu sobre o tema da conferência.  

Por: Filipi Brites – Assessoria de Comunicação – (Ascom)