1º Curso de Mergulho em Caverna realizado pelo CBMMS é encerrado em Bonito

Foi realizado na última sexta-feira, 13 de agosto, o encerramento do 1º Curso de Mergulho em Caverna realizado pelo CBMMS. O ato de formatura aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Bonito, autoridades e familiares dos formandos participaram da solenidade. O evento seguiu todos os protocolos de biossegurança. 

A atividade de mergulho em caverna está entre as mais perigosas do mundo, porém o turismo de aventura é uma realidade do Estado de Mato Grosso do Sul, portanto a responsabilidade da corporação com a temática, não poderia ser diferente, senão a viabilização deste curso inédito no Brasil por corporações bombeiro militar.

Com duração de duas semanas, o curso contou com a participação de seis bombeiros militares (sendo quatro do MS e dois do Espírito Santo). O CBMMS trouxe um instrutor especialista neste tipo de atividade, Major Ronaldo Cézar Possato Venâncio da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Instrutor Trainer da Agência Americana IANTD, certificadora pioneira neste tipo de mergulho. As cidades de Jardim e Bonito foram escolhidas para sediar o curso,  pois é uma região que apresenta muitas cavernas.

“Esse curso de formação trará bons frutos para o município de Bonito e Jardim, pois agora temos profissionais treinados e capacitados para esta atividade. Sabemos que isso fortalecerá o nosso turismo, e agradeço a corporação por nos proporcionar esse momento de aprendizado visando essa promoção de segurança e valorização da vida”, destacou o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues.

Por: Filipi Brites – Assessoria de Comunicação – (Ascom)