Foto: divulgação

Na última terça-feira, 17 de agosto, a equipe de Assistência Social por meio do programa “Criança Feliz” que é executado pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, realizou uma ação no Posto de Saúde Central a fim de divulgar o projeto “Mês da Primeira Infância”. Em Bonito cerca de 100 famílias são atendidas pelo projeto  “Criança Feliz” que está sob a coordenação da servidora Rosineide Aparecida dos Santos.

O Projeto Mês da Primeira Infância é uma iniciativa do Ministério da Cidadania, através da Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância, visando promover a primeira infância no Brasil, durante todo o mês de agosto. É uma ação integrada com as com as Coordenações Estaduais e Distrital do Programa Criança Feliz e parceiros da Secretaria.      

O objetivo geral é promover e disseminar uma agenda nacional integrada de diálogos e debates sobre a primeira infância, envolvendo diversos atores dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, a sociedade civil organizada pública e privada e os organismos internacionais, trabalhando eixos específicos para desenvolver e promover ações de visibilidade da primeira infância em todo o território nacional, estadual e municipal, entre os diversos segmentos da sociedade. 

Por: Filipi Brites – Assessoria de Comunicação – (Ascom)