A Secretaria Municipal de Meio Ambiente – (SEMA) realizará pela primeira vez uma sequência de Lives sobre a temática ambiental em Bonito e região, com o objetivo de se aproximar da comunidade e promover conversas sobre: “O que estamos fazendo e o que podemos fazer para melhorar a qualidade de vida e a biodiversidade em nosso município.”

Serão realizadas cinco Lives da SEMA, conduzidas pela Secretária, Ana Cristina Trevelin e pelo Diretor de Meio Ambiente, Thyago Sabino de Moraes, em que os bonitenses podem contribuir sugerindo temas e, claro, participando pessoalmente das conversas.

Os bate-papos acontecerão nas próximas sextas-feiras, sempre às 10h da manhã, no perfil do Governo Municipal de Bonito, no Facebook, sendo que cada dia terá um tema específico, sendo:

·         20/08 – I – Inverno Seco e Riscos de Incêndios

·         27/08 – II – Separação de Recicláveis e as empresas da Economia Circular

·         03/09 – III – Arborização Urbana

·         10/09 – IV – Proteção e Defesa da Fauna

·         17/09 – V – Semana de Conservação da Fauna e Flora de Bonito

“Essa iniciativa nasceu da necessidade de se abrir um canal de comunicação oficial para conversar com a comunidade, envolvendo todos que aqui vivem, em torno de ações positivas de proteção e conservação da natureza. Isso porque as soluções para as questões ambientais são complexas e precisam da ajuda de todos para serem resolvidas.

Se a comunidade gostar e interagir nas Lives da SEMA podemos criar um cronograma oficial mensal para interagir, visando a promoção da  educação ambiental e boas práticas de sustentabilidade”, destacou a secretária municipal de Meio Ambiente, Ana Trevelin. Para participar basta conectar no Facebook do Governo Municipal de Bonito nas datas e horários acima!

Por: Filipi Brites – Assessoria de Comunicação – (Ascom)