Com foco em conhecer as melhores práticas e experiências de projetos em turismo e sustentabilidade município de Bonito participa de visita técnica em Cuiabá para fortalecer os setores

A convite do presidente da Federação do Comércio, Bens e Serviços do estado de Mato Grosso do Sul, Edison Araújo, o Prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, juntamente com o vice-prefeito, Juca Ygarape, Secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Juliane Salvadori e a Secretária de Meio Ambiente, Ana Cristina Trevelin, estiveram em Cuiabá realizando visita técnica com objetivo de conhecer as melhores práticas e experiências de projetos em turismo e sustentabilidade com equipe da Fecomércio e do Mato SEBRAE do Estado Mato Grosso. 

“Mato Grosso é um dos estados que elencamos como prioritário no nosso Plano Estratégico para atuação de mercado. Temos muito em comum e a convite da Federação de Mato Grosso do Sul, viemos conhecer e aprender como de fato implementam ações ligadas à sustentabilidade e também oportunidades na área do turismo são desenvolvidas aqui no Mato Grosso”, destacou Juliane. 

Foram realizadas visitas no SESC Arsenal, SESC Equilíbrio e ainda no Centro de Sustentabilidade do SEBRAE/MT, que é referência no país, e por fim no Centro de Eventos Pantanal, também administrado pelo SEBRAE/MT. 

 “Uma experiência muito rica. Voltamos para Bonito com a bagagem cheia de ideias e novas parcerias para fortalecermos o apoio e incentivo à Economia Circular e implantar políticas públicas verdadeiramente sustentáveis”, destacou a secretária de meio ambiente, Ana Trevelin. 

Foram realizadas reuniões técnicas entre as entidades que estavam presentes na comitiva para apresentação dos projetos e ações que estão em desenvolvimento no Mato Grosso, como o programa Pró-Pantanal. 

“Essa aproximação com as entidades do Mato Grosso é muito estratégica para trabalharmos em parceria”, destacou o vice-prefeito, Juca Ygarapé.

“Estamos construindo essa parceria com a Federação de Mato Grosso do Sul e gostaria de agradecer o presidente Edison pelo convite. Foram dois dias de muito trabalho e essa visita técnica foi extremamente produtiva, pois pudemos observar na prática como as ações são realizadas”, disse o prefeito de Bonito Josmail Rodrigues.

Por: Filipi Brites – Assessoria de Comunicação – (Ascom)