Foto: Filipi Brites – Ascom

Na manhã desta quinta-feira, 26 agosto, aconteceu a cerimônia de entrega do Castramóvel Luiz Eugênio de Miranda Sá. O Castramóvel é um Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos. Oferecendo castração gratuita de animais por meio de um procedimento cirúrgico a ser realizado por um Médico Veterinário na Unidade Móvel Veterinária.

O Castramóvel Luiz Eugênio de Miranda Sá, teve o custo de 119 mil reais, parte do valor foi disponibilizado por emenda do Deputado Estadual Márcio Fernandes e o restante custeado pela Prefeitura Municipal de Bonito.

A unidade conta com mesa cirúrgica, kit cirúrgico completo para castração, monitor multiparâmetro, estufa para esterilização e secagem, bomba aspiradora cirúrgica, balança, toldo retrátil, ar condicionado, rede elétrica e hidráulica, frigobar, notebook, gaiola removível, manta térmica, válvula para expiratória para anestesia e válvula redutora para cilindros de oxigênio.

“Como médico veterinário fico muito feliz sempre que entrego um Castramóvel e em Bonito não é diferente. Muito feliz pelo empenho da equipe da cidade e em nome do prefeito Josmail agradeço a colaboração de todos. Agora Bonito terá um controle efetivo no nascimento de cães e gatos”, destacou o deputado Marcio Fernandes.

“Essa unidade promoverá um controle efetivo de cães e gatos. Isso é questão de saúde pública, gostaria de agradecer ao médico veterinário e deputado estadual Márcio Fernando por essa parceria e cuidado que ele tem pela nossa cidade”, destacou o prefeito de Bonito Josmail Rodrigues.

Na ocasião, foram entregues fichas de RGA para castração de animais machos. Os procedimentos tem a previsão de começar no mês de outubro.

Quem tiver dúvida ou interesse em realizar o procedimento em seu animal pet, pode conversar com a médica veterinária responsável pelo castramóvel em Bonito,  Nathaly Martins através do telefone (67) 99804-2184.

Por: Filipi Brites – Assessoria de Comunicação – (Ascom)