Foto: Filipi Brites – Ascom

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura está realizando com os diretores, coordenadores, professores e todos os funcionários das unidades escolares municipais os preparativos para a volta às aulas no modelo de ensino híbrido (presencial) que está previsto para esta quinta-feira dia 02 de setembro. Nos Centros de Educação Infantil o retorno se dará com as turmas de maternal II e Educação Infantil. Na última segunda-feira, dia 30 de agosto, a Secretária de Educação Eliana Maria R. Fregatto juntamente com o prefeito Josmail Rodrigues, realizaram uma reunião com os funcionários administrativos e atendentes infantis para  esclarecer  todas as dúvidas a respeito do retorno.

“Os gestores escolares estão fazendo o máximo para esclarecer da melhor maneira possível todas as dúvidas dos pais, estando preparados e baseados nos protocolos de biossegurança. Todos os profissionais das unidades escolares foram orientados para melhor receber os estudantes, atendendo uma demanda em escalas de 50% da turma numa semana e os outros 50% na outra, ou seja, todos os alunos terão uma semana de aula presencial, seguindo o escalonamento organizado pela escola e orientado pela Secretaria de Educação”, frisou a secretária de educação Eliana Maria R. Fregatto.

É necessário continuar contando com a parceria dos pais para que os alunos não tenham mais atraso na sua formação. Para o retorno dos estudantes no ensino híbrido será necessário que os pais assinem o Termo de Compromisso, autorizando os filhos a irem para a escola, seguindo os Protocolos de Biossegurança, como aferição de temperatura no ato da chegada na escola, uso obrigatório das máscaras, higienização e uso do álcool em gel, cada estudante deverá trazer o seu copo ou garrafinha, toalhinha de mão evitando o compartilhamento dos objetos de uso pessoal, os pais que trazem os filhos na escola deverão deixá-los no portão e estes serão conduzidos às salas de aula pelos profissionais da escola.

Já os pais que não autorizarem os filhos a vir para a escola, deverão se comprometer a retirar o material impresso, bem como acompanhar o filho em casa na realização das atividades e devolvê-las dentro do prazo estabelecido pelo professor para a turma.

Por: Filipi Brites – Assessoria de Comunicação – (Ascom)