Em entrevista a Rádio Bonito FM, prefeitura conta detalhes da campanha Setembro Amarelo

Foto: Filipi Brites – Ascom

Foi iniciado oficialmente no dia, 10 de setembro, o Dia Mundial de Prevenção ao suicídio, no Brasil são registrados mais de 13 mil suicídios todos os anos le mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

Com o objetivo de prevenir e reduzir estes números, a campanha Setembro Amarelo leva a importância de agir e salvar vidas tendo como principal objetivo diminuir índices de suicídio.

Para explanar sobre o assunto e contar as ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Bonito por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social, participaram de uma entrevista na Rádio Bonito FM no quadro “Papo das Onze” com a locutora Regiane Flores a psicóloga Thais Azambuja lotada na UBS Padre José Ferrero e a Diretora na Secretaria Municipal de Assistência Social – Suelin Ocampos.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A ENTREVISTA SOBRE A CAMPANHA SETEMBRO AMARELO

Por: Filipi Brites – Assessoria de Comunicação – (Ascom)