SEMA inicia atividades da 1ª Semana Municipal de Defesa da Fauna e Flora

Foto: divulgação

Em parceria com a Polícia Militar Ambiental – PMA, Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC e Departamento de Transporte e Trânsito – DEMTRAT, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMA deu início às atividades da “1ª Semana Municipal de Defesa da Fauna e Flora” nesta segunda-feira, 13 de setembro. 

Neste primeiro momento, com colaboração dos atrativos Aquário Natural e BioPark, os alunos da Rede Municipal de Ensino – Reme, conheceram e receberam informações sobre o trabalho que é realizado com a Fauna Silvestre em ambos locais. 

“Estamos muito felizes em ter iniciado essa etapa da campanha de educação ambiental porque ela significou a primeira saída das crianças da escola municipal em uma atividade fora de sala de aula, pós-pandemia e seguindo todos os protocolos de biossegurança. Gratidão pela parceria com todos os envolvidos”, destacou a secretária de meio ambiente, Ana Trevelin.

Na próxima sexta-feira, 17 de setembro, às 10h da manhã, acontecerá a Live da SEMA com objetivo de promover a educação ambiental na comunidade. A transmissão será feita pelo Facebook do Governo Municipal de Bonito. 

As atividades da “1ª Semana Municipal de Defesa da Fauna e Flora” deverão seguir nas próximas semanas com todas as Escolas da Rede Municipal de Ensino. 

Por: Filipi Brites – Assessoria de Comunicação – (Ascom)