Prefeito de Bonito toma posse como presidente da 21º Junta de Serviço Militar

Foto: Filipi Brites – Ascom

Um ato simbólico realizado na manhã desta quarta-feira, 15 de setembro, marcou a posse do prefeito de Bonito Josmail Rodrigues como Presidente da 21º Junta de Serviço Militar (JSM). A posse, registrada na Prefeitura Municipal de Bonito, foi conduzida pelo 1º Tenente QAO Gelson Adriano Lagner Ribeiro, Delegado do Serviço Militar. Na ocasião, esteve presente o secretário da Junta de Serviço Militar de Bonito – Paulo Alves Júnior.

Durante a posse, o prefeito fez o juramento à Bandeira, assinou o termo de posse previsto na Lei do Serviço Militar, contribuindo para o exercício da cidadania e o engrandecimento da Pátria. A posse do cargo de Presidente da Junta de Serviço Militar é um ato previsto na Legislação, no qual o prefeito formaliza o seu compromisso com relação aos encargos do Serviço Militar, que consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelo Exército. 

A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos, prestando todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar.

“Agradeço ao apoio do Exército à municipalidade e estou muito feliz por ser empossado como Presidente da  21º JSM. Nossa administração estará sempre de portas abertas para essa valorosa e respeitosa instituição”, destacou o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues. 

Por: Filipi Brites – Assessoria de Comunicação – (Ascom)