SEMA realiza limpeza no córrego Restinga

Foto: Filipi Brites – Ascom

A Prefeitura de Bonito, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou na última sexta-feira, 17 de setembro, no córrego Restinga uma limpeza  no local. A ação faz parte do projeto Guardiões das Águas que na ocasião contou com o apoio do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena – IASB, Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul – IMASUL, Polícia Militar Ambiental – PMA e voluntários. 

O projeto visa a limpeza dos três principais córregos que cortam a cidade. Saladeiro, Restinga e Bonito, fazendo a identificação das áreas que precisam de restauração e consequentemente a restauração dessas áreas através do cercamento e plantio de mudas nativas. 

“Nosso objetivo é conscientizar a população da importância de manter os rios e córregos limpos, a fim de evitar a questão da poluição. Cada um pode fazer a sua parte, basta fazer o descarte correto dos resíduos e ajudar a preservar os nossos recursos naturais. A natureza agradece.”, frisou o prefeito de Bonito Josmail Rodrigues. 

A Lucimar de 55 anos, moradora no município de Praia Grande – SP, estava passeando em Bonito, quando ficou sabendo da ação do projeto Guardiões das Águas e fez questão de participar: “O planeta é a nossa casa, eu quero deixar ele para as nossas futuras gerações, para isso precisamos realizar ações como esta e promover a educação ambiental para que no futuro, todos possam ter qualidade de vida em harmonia com a natureza”, finalizou. 

Por: Filipi Brites – Assessoria de Comunicação – (Ascom)