Entrega de revitalização de pontes, monumento das piraputangas e portal de entrada marcaram o início das programações do aniversário de Bonito

Foto: Filipi Brites – Ascom

Na tarde da última segunda-feira, 27 de setembro, o prefeito de Bonito Josmail Rodrigues, acompanhado pela primeira-dama Leila Aivi, vice Juca Ygarapé, pelos secretários das pastas, diretores de departamentos e autoridades do poder legislativo e presidentes de instituições ligadas aos setor de turismo, foi realizada a entrega do letreiro localizado na entrada da rotatória do Balneário Municipal, revitalização da ponte localizada no sobre o córrego Formosinho, ponte sobre o Rio Formoso, letreiro localizado na Praça da Liberdade e a revitalização do Monumento das Piraputangas. 

“Hoje são duas datas especiais para nós, celebramos o Dia Mundial do Turismo, e a nossa administração trabalhou firmemente para entregar melhorias para o setor e para à população. A começar pela entrega desse portal de entrada que era sonhado pelos bonitenses há cerca de 20 anos e nós em 9 meses de gestão nos dedicamos para realizar esse sonho da nossa cidade. A Praça além do Monumento das Piraputangas, possui outro novo cartão postal, o letreiro com a seguinte mensagem: “Eu amo Bonito”, revitalizamos as Piraputangas, que pelo tempo estava bem deteriorada, possuía rachaduras, estava esfarelando em alguns pontos. Com o trabalho magnifico do artista plástico Cleir Ávila, revitalizamos e entregamos esta obra para a população. 

Na via que dá acesso ao Balneário Municipal, revitalizamos a ponte do córrego sobre o Formosinho, e a ponte sobre o Rio Formoso. Ali, realizamos os serviços de alargamento bem como a sua reforma completa. Durante essa semana até o dia 2 de outubro, vamos entregar mais ações e realizar o peticionamento de mais obras para o município”, destacou o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues.

A Administração Municipal do Prefeito Josmail Rodrigues fez um investimento total de R$ 250.531,63 para as ações de revitalização e instalação dos letreiros.

Na ocasião, foi realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a caminhada pela vida, que teve a participação de professores e entidades ligadas a causas sociais. A campanha teve por objetivo realizar o encerramento das atividades do setembro amarelo, que tem como proposta, chamar a atenção da sociedade civil para prevenir e combater o suicídio. 

A caminhada terminou na Praça da Liberdade, local onde os participantes fizeram um abraço simbólico em torno do Monumento das Piraputangas. 

A programação seguiu com a entrega oficial da revitalização do Monumento das Piraputangas e o novo letreiro localizado na Praça da Liberdade.