A Secretaria Municipal de Meio Ambiente promove nesta sexta-feira, 22 de outubro, o lançamento do programa “Bonito é Reciclar os Desafios do Gerenciamento de Resíduos”. O evento tem como objetivo universalizar o conhecimento sobre as Políticas Nacional e Estadual de Resíduos Sólidos; a legislação municipal atual voltada para o tema, compartilhando os desafios e ações do Município no gerenciamento de resíduos sólidos urbanos; e apresentará as empresas locais que atuam com coleta e comercialização de resíduos recicláveis.

É importante a presença dos empreendedores nos segmentos de bares, restaurantes e similares, atrativos turísticos, meios de hospedagem, supermercados e comércios, assim como empreendedores que atuam com a coleta e comercialização de resíduos recicláveis.

O evento conta com a parceria do Ministério Público Estadual de Meio Ambiente e a SEMAGRO (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), e SEBRAE-MS.

Confira a programação:

8hAbertura

8h15 – “Os desafios do gerenciamento de resíduos sólidos no Brasil”, Dr. Luciano Furtado Loubet, Promotor de Justiça do MPMS, Mestre em Direito Ambiental e escritor.

9h – “A Política Estadual de Resíduos Sólidos e os desafios do Mato Grosso do Sul”, por Pedro Mendes Neto, Superientende de Meio Ambiente e Turismo Naturais (SEMAGRO).

9H30 – “Os Desafios do Gerenciamento de Resíduos de Bonito e o Programa Bonito é Reciclar”, pela Secretária Municipal de Meio Ambiente, Ana Cristina Trevelin.

O lançamento do programa acontece no Auditório do SEBRAE-MS (Rua Cel. Pílad Rébua, 2480).

Para mais informações ou dúvidas entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente (67) 3255-3316.

Marlan Pinheiro – Ascom