Durante o início desta semana os servidores e colaboradores da Assistência Social de Bonito participam de formação e elaboração de planejamento estratégico, com base nas diretrizes da Política Nacional de Assistência Social, visando adequações a realidade local e melhor atendimento do público.

A atividade faz parte do Plano de Educação Permanente da Secretária de Assistência Social de Bonito e segundo a titular da Pasta, Vânia Mugartt, é apenas o começo de um trabalho, que tem como objetivo central a compreensão do público atendido, para otimização dos atendimentos.

“Ela vem atender a demandas surgidas na Conferência Municipal de Assistência Social, que aconteceu em agosto deste ano e faz parte do nosso Plano de Governo. Estamos na etapa de investir na formação dos nossos servidores, para que eles possam oferecer um serviço de maior qualidade, mais qualificado para a população”, detalhou a secretária.

A formação consiste em duas etapas, sendo a primeira realizada na tarde desta segunda-feira (25) na Pousada do Peralta, com todos os servidores da Assistência, para entender as demandas do setor e partir daí, elaborar um planejamento estratégico, que está sendo desenvolvido pelos coordenadores, na segunda etapa da capacitação, na manhã desta terça-feira (26) na Sala de Reuniões do Comtur.

Entre os palestrantes estão a psicóloga especialista em Gestão de Políticas Sociais, Patrícia Cezar dos Santos, o assistente social especialista em Gestão de Políticas Públicas, Sergio Wanderly Silva Assistente Social e o filósofo Ricardo Silva Giglio Junior, especialista em Constelação Sistêmica Familiar, que realizou uma dinâmica de temperamento com os participantes, para que cada um pudesse conhecer melhor a si mesmo e aos colegas de trabalho.

Servidores e colaboradores da Assistência Social recebem capacitação visando melhor atendimento ao público

Participam do processo os coordenadores do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Casa de Acolhimento, Cadúnico, Bolsa Família e servidores da Secretária.

 “Todo esse trabalho com os servidores e colaboradores visa ofertar uma Assistência Social de acordo com a Política Nacional, mas também seguindo as orientações do nosso prefeito Josmail Rodrigues, que é de cuidar das pessoas e garantir direitos que já estão definidos na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS)”, completou Vania.