O Departamento de Trânsito de Bonito (Demtrat) informa a população de Bonito que a ponte sobre o Córrego Saladeiro, na Vila Marambaia, foi interditada para o trânsito de veículos pesadas – ônibus e caminhões – por tempo indeterminado.

Nesta quinta-feira (28) foi percebido uma fissura na cabeceira da ponte, de aproximadamente 25 cm, e diante disso, o Departamento optou por desviar o trânsito dos veículos pesados para a Avenida Matheus Muller.

A ponte é o principal acesso ao Aterro Controlado de Bonito e sofreu danos estruturais com a forte de chuva de fevereiro. Na ocasião, foi realizada manutenção e ela voltou a ser liberada, porém com trânsito frenquente dos caminhões, voltou a apresentar problemas.

Segundo o prefeito Josmail Rodrigues, a ponte de madeira será substituída por uma de concreto, que já está no cronograma da Prefeitura, aguardando os tramites legais para entrar em licitação. “Como a ponte é acesso do Aterro e diariamente passam caminhões carregados pelo local, nós vamos construir uma de concreto, já para evitar esses desgastes e reformas frequentes”, afirmou.

O acesso alternativo para ônibus e caminhões é pela Ponte do Matheus, na Avenida Matheus Muller, popularmente conhecida como Rodovia do Turismo.

Ponte sobre o Córrego Saladeiro, na Vila Marambaia, é interditada para veículos pesados