O prefeito Josmail Rodrigues, acompanhado dos secretários de Finanças Edilberto Cruz Gonçalves e Governo, Jary Souza Neto Filho, bem como dos servidores do Programa Mais Social, participou na tarde desta segunda-feira (8) do evento de entrega de 38 veículos do Governo do Estado. O carro deve ser usado para acelerar o cadastramento de beneficiários do programa.

O evento aconteceu no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, em Dourados, onde o governador Reinaldo Azambuja também anunciou o pagamento do 13º aos beneficiários. “Após pedidos resolvemos pagar o décimo terceiro aos beneficiários, que vão receber mais uma parcela extra para as compras do Natal”, disse o governador.

Além de Bonito, receberam veículos cidades de Deodápolis, Glória de Dourados, Vicentina, Jateí, Laguna Carapã, Jutí, Angélica, Novo Horizonte do Sul, Naviraí, Aral Moreira, Ponta Porã, Maracaju, Taquarussu, Nova Andradina, Nova Alvorada do Sul, Amambai, Itaquiraí, Eldorado, Paranhos, Tacuru, Sete Quedas, Japorã, Iguatemi, Mundo Novo, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Nioaque, Bataguassu, Coronel Sapucaia, Ivinhema e Caracol.

“Os veículos são para ajudar e acelerar os cadastros e visitas, para atingirmos a meta de 100 mil famílias contempladas”, declarou o governador. Os veículos serão usados em cada município para identificar e cadastrar as famílias carentes de cada cidade, que farão parte do programa. Elas precisam fazer parte do CadÚnico.

“O Mais Social é um dos benefícios mais abrangente deste momento de retomada, porque além de trazer um alívio às famílias que mais necessita, ele movimento o comércio local porque permite a aquisição de alimentos e itens de higiene pessoal na venda da esquina, por exemplo. Ao garantir o 13º a essas pessoas, o Governo do Estado demonstra sensibilidade e cuidado com o nosso povo”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, que acompanha o governador nas agendas em Dourados.

Com informações de Portal do MS