A partir do dia 16 de novembro o ESF Vila Donária terá atendimento semanal com o pediatra Dr. Rony. As consultas serão nas terças-feiras, no período da manhã, por ordem de chegada, com limite de 10 pacientes por dia.

A unidade, que atende os bairros Vila Machado, Cohab, Jardim Boa vista e Donária (a partir da da rua de cima da Escola Luiz da Costa Falcão) ainda não contava com atendimento pediátrico, o que sobrecarregava a unidade central e também dificulta o acesso para muitas famílias.

A reestruturação da saúde púbica em Bonito, com maior disponibilidade de médicos, bem como de medicamentos na Farmácia Municipal, é um compromisso do prefeito Josmail Rodrigues.

O ESF Vila Donária está localizado na Rua Dr. Conrado, s/n, próximo ao Fórum e a Secretaria Municipal de Saúde.