Doado pelo Governo do Estado em março, através do programa “Caminhos da Escola” e do Plano Estadual de Educação, o ônibus escolar com capacidade para 59 crianças e adaptado para cadeirantes, começou a operar oficialmente nesta terça-feira (16). O veículo apresentou um problema no módulo, logo após a entrega, e teve que retornar a concessionária, sendo devolvido ao município no último sábado (13).

Nesta semana, o ônibus começou a circular, atendo a linha da região do La Lima, que recebeu investimentos também, na infraestrutura das estradas, com troca dos mata-burros de madeira por concreto e patrolamento.

Após reparos, ônibus escolar doado pelo Estado vai atender crianças na região do La Lima

Janaina da Cruz Rodrigues, monitora da linha, relatou que o veículo foi recebido com grande alegria pelas crianças e familiares. “Estão super faceiros. É mais conforto e principalmente, segurança para eles”, completou.

O motorista da linha, seu Anildo de Castro Xavier, que há mais de 10 anos faz o mesmo percurso, também reforçou que o veículo novo e as melhorias na estrada vão facilitar a rotina de estudo das crianças.

O ônibus marca VW, modelo 15.190 EODEHD ORE: possui 59 lugares sem perda de lugar, adaptado para cadeirantes a bordo foi entregue junto com o microônibus modelo NEOBUS MINIESC ORE 1, com capacidade para transportar 25 passageiros em poltronas estofadas e de fácil limpeza, adaptado para cadeirantes, como parte do plano do Governo Estadual de renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares das redes municipal e estadual de educação básica pública.

Voltado a estudantes residentes, prioritariamente, em áreas rurais e ribeirinhas, o programa oferece ônibus e lanchas fabricados especialmente para o tráfego nestas regiões, sempre visando à segurança e à qualidade do transporte. 

Após reparos, ônibus escolar doado pelo Estado vai atender crianças na região do La Lima