Marcando o retorno dos eventos presencias da Adventure Travel Trade Association (ATTA), a Prefeitura de Bonito, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio está participando do Adventure ELEVATE no Arizona, EUA. A participação tem o objetivo de retomar a parceria com a ATTA, uma das maiores entidades de turismo de aventura do mundo, promover Bonito nos Estados Unidos e ainda conectar e fazer parcerias com outros mercados importantes, entre eles os países da América do Sul.

Segundo a Fundação de Turismo de MS, o mercado norte-americano é hoje o mais importante em termos de números no segmento turismo de aventura no mundo e o evento é voltado só para esse mercado. “Estamos com uma forte estratégia para ter a atenção exclusiva dos principais operadores dos Estados Unidos, que suspendeu desde o dia 08 de novembro todas as restrições de viagens internacionais para brasileiros vacinados contra a Covid-19. Acreditamos que colocaremos Mato Grosso do Sul na frente em relação a outros destinos”, detalha o presidente Bruno Wendling.

O evento reuni os principais players do turismo norte-americano, como operadoras de turismo, jornalistas e membros da comunidade de turismo de aventura e natureza. Mato Grosso do Sul oferecerá um almoço, fará uma apresentação sobre o estado, há mesa de atendimentos e networking e reuniões marcadas com participantes do evento.

Bonito participa de conferência de turismo nos Estados Unidos para fortalecer mercado internacional

Para a Secretária Juliane Salvadori, que está no evento, a participação de Bonito demonstra o posicionamento do município como o principal destino de ecoturismo do Brasil. “E essa parceria com o Governo do Estado de MS e com a Embratur, só reforça as ações de promoção do nosso destino. Além disso, estamos criando um plano em parceria com a ATTA, para retomar e desenvolver ações importantes para nosso destino”, completa.

O prefeito Josmail Rodrigues também reforçou a importância de Bonito estar presente em eventos desse porte. “Bonito está se preparando há meses para garantir segurança aos seus visitantes nesse período de retomada do turismo. Desde agosto deste ano a cidade vem recebendo uma grande quantidade de turistas nacionais e agora chegou a hora do mercado estrangeiro também retornar, movimentando a economia e fazendo o turismo se fortalecer”, afirmou.

MERCADO NORTE-AMERICANO

Segundo o anuário estatístico de turismo do Ministério do Turismo (2020, ano base 2019), os Estados Unidos são o maior emissor norte-americano de turistas para o Brasil. E de acordo com o Anuário 2020/2019 – Dados Turísticos do Turismo, do Observatório do Turismo de MS, os Estados Unidos são o maior emissor de turistas (via aérea) para os destinos de Mato Grosso do Sul.