Os guarda-vidas de Bonito estão recebendo, durante toda esta semana, um curso de atualização das técnicas de salvamento e primeiros-socorros das vítimas de afogamento. O curso é ministrado pelo Corpo Bombeiros de Bonito, sob orientação do Capitão Diego Garcia Baumgardt.

A primeira edição do curso, conta com a participação de 25 profissionais, que estão trabalhando em atrativos turísticos certificados pelo CBM-MS ou com pendência de Certificado por falta de guarda-vidas credenciados.

O curso é promovido pela Prefeitura de Bonito, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, com apoio do Corpo de Bombeiros de Bonito e a Atratur (Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região) e é gratuito para os participantes.

Fazem parte da equipe do CBM o 2°Tenente Ronaldo Machado de Lima, o Subtenente Kelve Ferreira Carneiro, o 3°Sargento Valdevino Ferreira da Silva e aluno Cabo Amauri Souza Correa Dias.