Bonito (MS) faz parte da equipe de Mato Grosso do Sul, que está representando turismo de aventura do estado no Abeta Summit 2021, um dos mais importantes eventos do segmento no Brasil. O evento acontece na região do Vale Europeu Catarinense, entre os dias 24 e 27 de novembro.

Para Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, o Abeta Summit é um dos eventos mais importantes do segmento de aventura do país. “Proporciona muita troca de experiências, atualização sobre as tendências de mercado e esse ano vamos novamente em destaque, com a participação de muitos empresários sul-mato-grossenses. Com mais esta ação esperamos consolidar cada vez mais a nossa imagem entre os principais destinos de turismo de aventura no Brasil, além de trazer boas novidades para que os empresários possam colocar em prática nos seus negócios”.

O turismo de Mato Grosso do Sul apresentará uma palestra sobre seus principais destinos turísticos, como Bonito – Serra da Bodoquena, Pantanal, Campo Grande – Caminho dos Ipês e Cerrado Pantanal, terá estande de atendimento, promoverá a nova campanha nacional “Desbravador de Destinos” e, em parceria com o Sebrae MS, levará uma caravana com vinte empresários do setor que farão negócios e networking.

A secretária de Turismo, Ind. e Comércio de Bonito, Juliane Salvadori, reforça que é de fundamental importância a presença do município em eventos como este. “O ABETA SUMMIT é um evento direcionado diretamente ao ecoturismo e turismo de aventura e estamos presentes para consolidar ainda mais o nome de Bonito dentro e fora do Brasil. Além disso, é importante compartilhar experiências com os demais destinos, nesse período de pós-pandemia e participar das oficinas e capacitações durante o evento”, disse.

Além das palestras, painéis e encontros entre os profissionais do setor, o evento contará com atividades ao ar livre como bike, caminhada, visitação a cachoeiras, rafting, rapel e turismo de base comunitária em uma Tribo Indígena Xokleng para que os participantes façam troca de experiências sobre melhores práticas de gestão.

Confira a programação no site www.abetasummit.com.br

Com informações de Fundtur MS