O secretário de Esportes de Bonito, Marcelo S. de Souza realizou visita técnica ao Distrito Águas do Miranda, na ultima quarta-feira (24) para reconhecimento e avaliação dos espaços esportivos do local, com objetivo de estudar alternativas de fomento as atividades esportivas e de lazer para a comunidade, durante o período de fechamento da pesca.

A coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Amanda Nucci e a instrutora de dança do projeto Movimente-se, Marlei Aparecida, acompanharam a visita e participaram da reunião com a coordenadora de Assuntos Administrativos do Distrito, Sra. Sônia Maria Percigili.

Também foram abordados na reunião, melhorias nos espaços esportivos do distrito e a preparação para o retorno do tradicional torneio de futebol da ‘Festa de Reis’, realizado nos dias 8 e 9 de janeiro de 2022.

Marcelo ainda entregou bolas de futebol e voleibol, que devem ser usadas pela comunidade, e a coordenadora Amanda Nucci concluiu a entregas de cestas básicas para as famílias mais carentes do local.

Esportes e Coordenadoria da Mulher realizam visita técnica ao Distrito Águas do Miranda

Escola – A equipe também visitou a Escola Municipal Rural Prof. Francisco Anísio Corrêa Ferreira, onde conversaram com professores e alunos e receberam da diretora Cida Aquino, o pedido para cursos e treinamentos, voltados a realidade local, para os jovens e adolescentes da comunidade.

A Pauta do dia ainda incluiu uma visita ao Posto de Saúde da comunidade onde foram tratados os últimos detalhes do projeto Circuito Viva Saúde, que será realizado pela Prefeitura em parceria com os idealizadores do  projeto, a Secretaria de Saúde e Coordenadoria da Mulher.

“Foi muito importante e produtivo esta visita, pois assim consegui mensurar e avaliar as necessidades conforme a realidade local, para levar elas ao nosso gestor municipal  o Prefeito Josmail Rodrigues, que foi o principal incentivador da minha visita ao distrito”.