A Secretaria de Obras tem realizado constantes trabalhos de limpeza urbana no município e a quantidade de lixo jogada nas ruas e estradas vicinais tem chamado atenção da equipe.

Segundo o secretário Paulo Gottardi, as pessoas tem descartado todo tipo de resíduos em locais inadequados, desde móveis, até lixo doméstico. “A estrada de acesso ao Aterro Sanitário é um exemplo disso. Frequentemente precisamos fazer a limpeza das laterais, porque descartam até animais mortos no trecho. Também pedimos apoio dos moradores para que embalem o resíduos domésticos de forma adequada, porque muitas vezes deixam solto e quando os garis recolhem, ficam restos espalhados nas calçadas e ruas”, detalha.

O prefeito Josmail Rodrigues também reforçou o pedido a comunidade. “A Secretaria de Obras tem feito o possível para manter a cidade limpa, mas recolher lixo não é a função deles. Se precisam parar para fazer esse tipo de serviço, deixam de atender outras demandas, como a manutenção das estradas, dos canteiros, praças, enfim. Cuidar do nosso lixo, fazer o descarte adequado, é obrigação individual e é necessário ter consciência disso”, disse.