Rio flutuação
Aquário Natural foi um dos atrativos citados na reportagem pelas águas cristalinas - Foto: Daniel De Granville/Arquivo Sectur

A coluna Folha Verão, da Folha de São Paulo, jornal de alcance nacional, destacou as belezas naturais de Bonito em reportagem vinculada na última semana. O jornalista Rafael Ribeiro mencionou as águas ainda mais cristalinas do município, no período pós-pandemia, explicando que o tempo que os rios ficaram sem receber visitações serviram para recuperação da flora aquática, que resultaram em águas mais transparentes. Fenômeno semelhante foi registrado em Veneza, na Itália.

O repórter também apresentou opções de atrativos, com valores variados, destacando inclusive o Balneário Municipal e a Gruta do Lago Azul. El também mencionou algumas alternativas de flutuação, trilhas e cachoeiras.

O texto ainda menciona gastronomia e os protocolos de biossegurança adotados no município, bem como o avanço da vacinação contra o Covid-19, com aspas do prefeito Josmail Rodrigues, afirmando que 99,18% da população vacinável já recebeu pelo menos a primeira dose da vacina.

Confira a reportagem na íntegra clicando aqui.