Gruta do Lago Azul - Foto: Hudson Garcia.

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) autorizou a ampliação de capacidade diária de visitantes na Gruta do Lago Azul, principal cartão postal de Bonito. A partir deste sábado (18) o atrativo poderá atender com 100% da capacidade, passando 189 para 305 pessoas por dia.

A decisão foi publicada por meio da portaria nº 1.041, no Diário Oficial do Estado e autoriza grupos de até 15 pessoas, com intervalo de 20 minutos entre cada descida, das 7 às 14 horas.

A secretária de Turismo, Juliane Salvadori, agradeceu o apoio do Imasul e da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) durante o processo de reabertura da gruta. “Quando assumimos, no início deste ano, a Gruta ainda estava fechada devido a pandemia e a questões burocráticas. Só conseguimos reabrir em março, mas com o número de visitações bastante restrito. Seguimos nas negociações, aperfeiçoando nossos protocolos e medidas sanitárias e agora conseguimos a autorização para abrir 100%. Estamos muito felizes com essa conquista e bastante gratos aos órgãos que nos ajudaram”, disse a secretária.