A Sala do Empreendedor de Bonito/MS informa aos Microempreendedores Individuais (MEIs) que já está realizando a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN). As declarações podem ser realizadas entre 10 de janeiro a 31 de maio e é obrigatório para todos microempreendedor, independente do faturamento anual.

Conforme a Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Bonito, Rosivete Sanches da Silveira, a declaração em dia evita a suspensão no CNPJ.

Para realizar a Declaração Anual do Simples Nacional é indispensável que o MEI faça a soma do faturamento do ano de 2021, com o valor total de vendas das mercadorias e prestação de serviços, sem dedução de nenhuma despesa. Além disso, é importante observar que o Microempreendedor Individual estará dispensado de emitir nota fiscal para consumidor pessoa física caso não solicitem, mas o valor deverá ser declarado.

Entre os serviços realizados pela Sala do Empreendedor estão: apoio a Formalização, Alteração Cadastral, Baixa, Emissão de Boletos, Declaração Anual, Inscrição Estadual, Certificação Online do Corpo de Bombeiros, entre outros.

O MEI deve evitar entregar a Declaração Anual do Simples Nacional em atraso, pois ficará sujeito ao pagamento de multa e em débito com a Receita Federal.

A sala do empreendedor esta localizada em anexo ao prédio a Prefeitura de Bonito, ao lado da Sala do Comtur, com entrada pela Rua Pilad Rebuá e ficar aberta ao público de segunda a quinta-feira, por ordem de chegada, com retirada de senha, a partir das 7 horas. Lembrando que tem quota de atendimento diário.  Para mais esclarecimentos segue contato da Sala do Empreendedor: (67) 99229 – 4560.