A Unidade Castramóvel de Bonito informa à população que vai abrir 50 vagas para castração de gatos machos na semana que vem. Os interessados devem ir direto a unidade, localizada em anexo ao Estádio Municipal Aureste Félix Garcês para agendamento, a partir de segunda-feira (24).

Conforme a médica veterinária responsável pelo castramóvel em Bonito,  Nathaly Martins, a princípio serão realizados os procedimentos apenas em felinos machos devido aos danos causados na estrutura do local, com a invasão ocorrida em dezembro.

Para realizar o procedimento, o animal deve estar saudável, ter no mínimo seis meses e estar com a vacinação anti-rábica em dia.

O agendamento será realizado na própria unidade, das 7h às 13 horas. É necessário apresentar comprovante de residência e de renda, lembrando que o atendimento é preferencial a famílias de baixa renda.

O Castramóvel Luiz Eugênio de Miranda Sá  teve o custo de 119 mil reais, parte do valor foi disponibilizado por emenda do Deputado Estadual Márcio Fernandes e o restante custeado pela Prefeitura Municipal de Bonito. A unidade está instalada em anexo ao Estádio Municipal  Aurestes Felix Garcez.