A pedido da escola Estadual Bonifácio Camargo Gomes, a Secretaria Municipal de Educação reforça aos pais e responsáveis por alunos que vão cursar o 6º do Ensino Fundamental em 2022, que procurem a unidade para realização de matrícula com urgência, pois o prazo se encerra nesta sexta-feira (21).

Segundo a diretoria do BCG, a procura por estar turmas está muito abaixo do esperado, levando em consideração a quantidade de alunos do 5º ano de 2021. “Nós tivemos que fazer uma parceria com o Governo do Estado para abrir salas extras do 6º ano, devido a grande quantidade de alunos e agora os pais não estão matriculando essas crianças e isso nos preocupa bastante”, detalhou a secretária de Educação de Bonito, Eliane Fregatto.

Ainda conforme a direção da Escola Estadual, muitos pais realizaram apenas a pré-matrícula, porém não estão comparecendo com a documentação necessária para efetivar a matrícula.

Documentos necessários para a efetivação da matrícula:

*Transferência ou Declaração de Transferência (nos casos de alunos novos).

  • Certidão de nascimento.
  • Comprovante de endereço atualizado.
  • Documentos pessoais(RG e CPF) do estudante e do responsável legal.
  • Carteira do SUS.
  • Carteira de vacinação.

ATENÇÃO: EM CASO DO RESPONSÁVEL LEGAL ESTAR IMPOSSIBILITADO DE COMPARECER À ESCOLA POR MOTIVO DE SAÚDE, PODERÁ SOLICITAR PARA ALGUÉM DA FAMÍLIA OU AMIGO PRÓXIMO PARA VIR ATÉ A ESCOLA ASSINAR O REQUERIMENTO DE MATRÍCULA, MUNIDO DE DOCUMENTO COM FOTO.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO DAS 7H ÀS 11H DAS 13H ÀS 17H