A Secretaria de Assistência Social de Bonito recebeu nesta terça-feira (25) dois novos veículos e cinco computadores, que serão distribuídos para os órgãos ligados a Assistência no Município. Dos veículos, um será destinado ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e o outro ficará para demanda da Secretaria.

A secretária Vânia Mugart agradeceu o empenho do Executivo em fortalecer a pasta e destacou que os investimentos serão fundamentais para garantir um melhor atendimento ao público. “Os carros são resultado de um esforço de toda a equipe em 2021, no qual conseguimos empregar o recurso com responsabilidade e economizar. Os computadores serão distribuídos para as unidades e vão agilizar o atendimento, então só temos que agradecer ao prefeito e reforçar nosso compromisso com a comunidade”, disse.

O prefeito também parabenizou a equipe pelas conquistas e pelo trabalho prestado ao longo de 2021, no qual mesmo com a demanda crescente devido a pandemia, foi possível atender as famílias cadastradas e outras que precisaram de auxilio. “Eu só peço a vocês que continuem tratando as pessoas com respeito, comprometimento e qualidade. Principalmente aquelas mais humildes, que realmente precisam. Enfim, que continuem fazendo essa gestão humana, que tem sido muito elogiada por todos”, disse.

Os veículos foram adquiridos com recursos do Ministério da CIDADANIA  – transferidos do Fundo Nacional de Assistência Social para o Fundo Municipal e custaram R$ 159.800,00. Já os computadores – 35 no total, divididos entre as secretarias de Educação, Assistência Social e Administração e Finanças – foram adquiridos com recursos próprios do município, no valor R$ 104,9 mil.

Participaram da entrega os coordenadores dos órgãos da Assistência Social, vereadores e secretários.