O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, anunciou na manhã desta terça-feira (25) o reajuste de 11% para os servidores públicos municipais. O aumento foi divulgado em reunião com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bonito, Herculano Alves Sanches.

Segundo o presidente, o aumento é o maior em pelo menos dez anos e será de grande ajuda para os servidores, que desde 2020 estão sem reajuste. “Essa notícia será muito bem recebida e temos que parabenizar o prefeito por conceder esse reajuste tão significativo, ainda mais em meio a crise, ainda com a pandemia preocupando o mundo”, disse.

O prefeito, por sua vez, ponderou que para conceder o benefício aos servidores, foi necessário um planejamento complexo, com corte de despesas e mesmo sem conseguir os resultados esperados com o código tributário e IPTU, será possível fazer o reajuste já em fevereiro. “Nós planejamos 15%, mas não conseguimos aumentar a receita do município o suficiente para isto, porém não poderia deixar de conceder um valor pelo menos maior do que a inflação”, disse.

O reajuste de 11% será concedido a todos os servidores públicos municipais, incluindo professores e segundo o prefeito, caso a o piso nacional indique um valor superior, o reajuste da categoria volta a ser discutido. O valor será repassado a partir de fevereiro, retroativo a janeiro de 2022.