A arena poliesportiva de Bonito, localizada ao lado do Ginásio de Esportes, na Avenida Eron do Couto, está em fase final de construção e deve ficar pronta já na próxima semana. O município será o primeiro do interior a inaugurar o projeto, que faz parte do Programa Bom Bola, do Governo do Estado.

Para a implantação da arena, que contará quadra de futebol society com grama sintética nos moldes do Allianz Parque (São Paulo) e da Arena da Baixada (Curitiba) e quadra de basquete 3×3, luz de led e arquibancada, o município, como contrapartida, precisou estruturar o local, com preparação do terreno e instalação de dispositivos de segurança e energia elétrica. “Essa arena é mais um presente do governo do Estado para nosso município e fizemos de tudo para cumprir com nossa parte o mais rápido possível. Agora a equipe do Estado entra para finalizar o projeto, com a instalação da grama e estrutura. Acredito que no início da semana que vem nós já possamos inaugurá-la”, afirmou o prefeito Josmail.

Arenas modernas e com menos custo

Conforme o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, por serem de grama sintética, as arenas terão menos custo de manutenção aos cofres públicos. “A grama natural dá muito problema ao gestor. Ela não pode ser utilizada mais de três vezes por semana e na época da seca sente muito. Ou seja, o campo natural tem utilização pequena. Já o de grama sintética pode ser utilizado o dia todo sem prejuízo”, explicou.

Prefeito visita obra de arena poliesportiva do programa “MS Bom de Bola”

Outro ponto de destaque, segundo ele, é a estrutura para o basquete 3×3, nova modalidade olímpica que estreou nos jogos de Tóquio-2020, junto com o skate e o surf. “É um esporte originalmente de rua, uma variação do basquete tradicional disputado com três jogadores em cada time”, contou Miranda sobre a modalidade. “Com essas arenas, nossa estratégia é tirar a gurizada das ruas e trazer para o esporte”, completou.

MS+Esporte

Novo pacote de investimentos do Governo de Mato Grosso do Sul, o “MS+Esporte” vai injetar R$ 120 milhões em obras de construção e reforma de praças esportivas e também em projetos voltados para a formação de atletas, da base à elite, em todas as modalidades esportivas.

“É um amplo apoio ao esporte – do alto rendimento, com os atletas olímpicos, ao esporte amador. Dentro do ‘MS+Esporte’ temos a ampliação da Bolsa Atleta e da Bolsa Técnico, a construção de arenas esportivas em todos os municípios, reformulações de ginásios, reforma do Estádio Morenão, apoio aos clubes de futebol de Costa Rica e Dourados, que vão representar Mato Grosso do Sul na série D, e apoio clubes e federações para compra de equipamentos e materiais permanentes, entre outras ações”, explicou Reinaldo Azambuja.