Bonito esteve presente no Torneio Início do Campeonato Estadual de Judô 2024,realizado em Campo Grande, no último final de semana. O evento organizado pela Federação de Judô de Mato Grosso do Sul contou com a participação de mais de 500 atletas, distribuídas em 36 equipes e associações de todo o estado.

A Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com o Instituto de Esportes Silvio Rosa, levou 16 jovens atletas selecionados do programa de treinamento ‘Futuros Talentos’, que pela primeira vez participaram do Campeonato Estadual de Judô.

O objetivo principal da competição era proporcionar aos novatos a experiência, tanto da viagem, como do dia a dia do campeonato, para que possam se familiarizar com o ambiente de competições, porém, já de início, dois deles voltaram pra casa com uma medalha no peito. Lionel Louveira Zanuncio, na categoria Sub-11 (até 36kg) e o Miguel Navarenski da Silva, na categoria Sub-13, peso pesado, conquistaram a medalha de Bronze.

Os atletas contaram com o apoio da Secretaria de Esportes e da Secretaria de Educação do Município e foram sob o comando do Sansei Silvio Roza e seus auxiliares Simone Maria Neto, Robson Silva e Cleyton Renan Colman.

“O primeiro ano do programa de treinamento foi para a preparação destes jovens atletas e este ano a intenção e inicia-los nas competições, como aconteceu neste fim de semana. Sou grato ao prefeito pela credibilidade no cargo e também grato aos demais secretários que contribuem para que estas viagens sejam possíveis”, destaca o secretário de Esportes, Marcelo de Souza.