O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, acompanhado do secretário de Saúde de Bonito, Nivaldo Inácio e do vereador André Luiz participaram de reunião com o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, na manhã desta quinta-feira (27), em Campo Grande, para assinatura do convênio de revitalização do Hospital Darci João Bigaton. O valor da obra foi estimulado em R$ 2,5 milhões.

“Estamos aqui celebrando um convênio com  Bonito para a gente revitalizar, construir de fato um novo Hospital a altura da importância de Bonito na questão do ecoturismo mundial. É um compromisso que assumi lá atrás e que o prefeito Josmail, tão logo assumiu, colocou em andamento e de modo que nos próximos dias a gente possa lançar essa revitalização”, detalhou o secretário de Estado, Geraldo Resende.

Já o prefeito destacou que vai dar agilidade aos tramites legais, para que a obra comece o quanto antes. “Quero primeiro agradecer ao secretário Geraldo Resende pelo esforço e determinação e hoje a população de Bonito está ganhando um presente seu, do Governo do Estado. Estender os agradecimentos ao governador Reinaldo Azambuja, o secretário Eduardo Riedel, pela dedicação e empenho com nossa cidade. Agora é somente a Prefeitura entrar com a licitação e com certeza, em fevereiro, vamos fazer um grande evento para lançar essa obra”, afirmou o prefeito.

O secretário municipal, Nivaldo Inácio, explicou que o projeto está orçado em R$ 2,5 milhões e inclui uma revitalização completada da unidade. “Hoje estamos realizando um sonho. Um sonho antigo, meu, do Geraldo, que a gente plantou quando o Josmail nos convidou para assumir a Pasta. Foi um ano inteiro correndo atrás de documentação, dezenas de viagens, mas esse era o objetivo e agora a gente está colhendo o fruto, R$ 2,5 milhões para revitalização do nosso Hospital”, destacou o secretário.

Prefeito assina convênio para reforma do Hospital Darci João Bigaton no valor de R$ 2,5 milhões