Uma comitiva do Estado de Mato Grosso do Sul está presente na edição de 2022 do AdventureNEXT Latin América, que acontece de 9 a 11 de fevereiro na Cidade do Panamá. O Prefeito Josmail Rodrigues, o vice-prefeito Juca Ygarapé e a Secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Juliane Salvadori estão presentes no evento, juntamente com o Presidente da Fundação de Turismo do Estado de MS, Bruno Wendling e a gerente de mercado da FUNDTUR, Karla Cavalcanti.

No evento terá palestras, workshops, conferências e oportunidades de networking individual com várias atividades para delegados e participantes, que poderão vivenciar a cultura, as danças e a cozinha tradicional panamenha durante todo o evento. Delegados internacionais da AdventureNEXT, compradores e mídia de todo o mundo estão reunidos para o evento que tem como tema a convenção sobre clima, comunidade e conexão.

O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, disse que “estamos reposicionando Bonito no cenário internacional e principalmente reestabelecendo parcerias para a realização de vários projetos e isso só é possível devido ao Governo do Estado de MS, na pessoa do Governador Reinaldo Azambuja, o Secretário Eduardo Ridel e do Bruno Wendling, que no turismo, estão desempenhando um excelente trabalho”.

A Secretária de Turismo, Ind. e Comércio, Juliane Salvadori, ressaltou que “temos uma longa parceria com a Adventure Travel Trade Association, que é uma das mais respeitadas entidades do turismo de aventura mundial, e estamos com objetivos claros para colocar nosso Destino em outro patamar no mercado internacional. Neste evento, iremos lançar nosso primeiro vídeo de promoção internacional, já com o foco de captar o mesmo evento para Bonito em 2024”.

O evento reuni os principais players do turismo na América Latina, como operadoras de turismo, jornalistas e membros da comunidade de turismo de aventura e natureza. Mato Grosso do Sul fará uma apresentação sobre o estado, há uma mesa de atendimento e networking e reuniões marcadas com participantes do evento.

Fonte: Sectur