Aparelho foi entregue ao município durante o lançamento do Programa Bem Nascer MS

A ultrassom entregue a Bonito por meio do ‘Projeto Bem Nascer MS’, que visa reduzir a mortalidade materna e infantil em todo o Estado, foi entregue nesta terça-feira (15) ao Hospital Darci João Bigaton. O aparelho vai intensificar as consultas do pré-natal, principalmente para as pacientes em risco gestacional. A primeira-dama Leila Aivi é madrinha do projeto em Bonito e participou da entrega, acompanhada do prefeito Josmail Rodrigues e do secretário de Saúde, Nivaldo Inácio.

“Como nós já temos um aparelho de ultrassom na unidade central, esse parelho será destinado ao Hospital e outras unidades que venham a precisar, uma vez que é um aparelho móvel”, explicou Nivaldo.

“Essa ultrassom será muito importante para Bonito. É um aparelho moderno, de alta qualidade, que vai garantir um atendimento adequado as mães e aos bebês. Estamos muito felizes por essa conquista e muito gratos ao Governo do Estado pelo cuidado que tem tido com nosso município”, disse o prefeito Josmail na cerimônia de lançamento do projeto, em novembro de 2021.

Ultrassom recebida pelo projeto ‘Bem Nascer MS’ vai atender ao Hospital Darci João Bigaton em Bonito