As aulas nas oito escolas (sendo seis urbanas e duas rurais) e nos quatro centros de educação infantil da Rede Municipal de Ensino estão sendo retomadas nesta segunda-feira (21). Ao todo,2.619 crianças foram matriculadas para o ano letivo de 2022. O prefeito Josmail Rodrigues visitou a escola Manoel Inácio de Farias no começo da manhã, para participar da acolhida aos pais e crianças.

Ele destacou os investimentos que estão sendo realizados na unidade, bem como lembrou os pais da responsabilidade de vacinar as crianças contra o Covid-19 e a influenza. “Desejamos que todos sejam bem-vindos, que tenhamos um ano letivo muito produtivo e que as crianças, com auxilio dos professores e demais profissionais da educação, possam recuperar a rotina de estudos e um pouco do que foi perdido com essa pandemia. É muito importante manterem as medidas de segurança e vacinar os pequenos. Nós estamos fazendo o possível para superar esse vírus e dar conforto e segurança aos alunos, inclusive com a construção de três salas de aula aqui na escola para atende-los. Também aproveito para dizer que conseguimos com o deputado federal Dagoberto a cobertura da quadra”, disse.

A secretária de Educação, Eliana Fregatto, também acompanhou o prefeito e reforçou o pedido de envolvimento de toda comunidade escolar, tanto no aprendizado das crianças, como em respeitar as medidas de segurança. “Os desafios para 2022 serão enormes, é necessário reconquistar os alunos, fazê-los querer estar de volta nas salas de aula e ainda respeitarem as medidas de distanciamento, uso de máscaras. Mas acredito que com a união de todos, com a participação dos pais e colaboração das crianças, vamos superar tudo isso e ter um ano letivo excelente”.