Na manhã desta sexta-feira (11) foi lançado oficialmente a pavimentação dos lotes 1 e 2 da MS-345, mais conhecida como Estrada do 21, no Distrito Águas do Miranda. O lote 4, saindo de Bonito, já está em andamento e o lote 3 será lançado neste sábado (12) em cerimônia em Bonito.

“Nosso secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel foi quem decidiu que esse trecho deveria ser dividido em 4 lotes, porque assim temos quatro empresas trabalhando ao mesmo tempo, o que significa mais agilidade na conclusão da obra. Essa estrada vai encurtar distâncias, promover desenvolvimento e ampliar sonhos”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja.

O deputado federal, Dagoberto Nogueira afirmou que em seus 40 anos de vida pública, ‘viu vários políticos se manifestarem sobre a pavimentação do trecho e que agora, ver isso acontecer é como presenciar a realização do sonho de muita gente’.
Já o deputado estadual Paulo Corrêa, mencionou os benefícios econômicos que a pavimentação vai trazer para o Distrito. “Essa obra muda completamente o cenário de Bonito e do Distrito Águas do Miranda. São 70 km a menos entre a Capital do Estado e a Capital do Ecoturismo, sem falar do trânsito desviado, evitando a BR-060” disse.

O prefeito Josmail Rodrigues agradeceu a atenção do Estado, lembrando a comunidade dos investimentos que já somam mais R$ 200 milhões no município.
“Precisamos reconhecer este governo municipalista, que tem promovido e desenvolvimento de todas as regiões e Bonito não é diferente, aliás, recebemos especial atenção, com pacotes de obras que somam mais R$ 200 milhões. Hoje são trechos da MS-345, amanhã lançamos o último que falta, além da Rodovia do Turismo, reforma de escolas, do Ginásio de Esportes e outras”, afirmou.

Festival da Pesca
Durante a cerimônia também foi assinado o convênio para a realização do 1° Festival de Pesca do Águas do Miranda, previsto para os dias 13 a 15 de maio.

Mais investimentos
Ainda no Distrito, o prefeito anunciou a construção de uma quadra coberta na Escola Municipal Rural Professor Franscisco Anisio Correa Ferreira. A quadra será construída com recursos de emenda, no valor de R$ 900 mil, do deputado federal Dagoberto.