As mulheres beneficiárias do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) iniciaram nesta semana, duas oficinas de Biscuit e Consertos e Reparos de Roupas, ofertadas com apoio da Associação dos Artesãos de Bonito. As oficinas fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, dentro da Política de Assistência Social.

As oficinas são específicas para as usuárias e tem por objetivo envolver as participantes em atividades de convivência e interação, bem como auxiliar na renda familiar. “Estamos ofertando duas oficinas que podem ser muito bem exploradas pelas participantes como uma fonte de renda extra. A demanda por artesanatos de biscuit na cidade é muito grande e quase sempre, faltam profissionais para atender os pedidos. A de Consertos e Reparos de Roupas não é diferente; as pessoas estão sempre precisando fazer uma barra de calça, ajustar um vestido, coisas simples, que as vezes a gente não encontra ninguém para fazer”, detalhou a presidente da Associação, Erondina Peralta, durante a apresentação das oficinas.

A secretária de Assistência Social, Vânia Mugart, participou da primeira aula e destacou o entusiasmo das participantes. “Elas estão muito animadas e envolvidas, querendo aprender. Foi muito bonito de ver e esperamos mesmo que as oficinas façam a diferença na vida delas”, disse.