A Secretaria de Industria, Turismo e Comércio de Bonito divulgou no Diário Oficial do Municípios desta quinta-feira (24) a primeira relação de inscritos no cadastramento de músicos do município. O objetivo do cadastro é a construção de um banco de dados com artistas locais, para seleções em eventos de forma justa e igualitária, por rodízio e remuneração pré-definida por tabela, segue aberto.

São eles:

  • La Paloma Eventos – Afonso Ramão Rodrigues Junior-ME
  • Izauro Garbin Amaro (Gauchinho Sanfoneiro)
  • Robert Vera Dede De Almeida (Hadria & Muniz)
  • Izabelê Fátima Sovernigo (Izabelê Sovernigo)
  • Márcia Castro Cordeiro (Márcia Cordeiro)

Por ser o primeiro edital realizado com esse objetivo, foi buscado a valorização dos músicos através de três categorias, de acordo com a produção de cada um ao longo da carreira. “Com isso, também buscamos estimular com que os músicos continuem evoluindo em suas carreiras, com músicas autorais e produções de áudio e vídeo”, detalha o diretor de Cultura de Bonito, Lelo Marchi.

“Com o edital, realizado pela primeira vez pela SECTUR, temos meio legais de contratar nossos artistas locais e assim, potencializar ainda mais o turismo de Bonito, agregando a cultura do nosso município”, reforçou a secretária de Turismo Juliane Salvadori.

O editar continua aberto e o modelo do Formulário de Inscrição está disponível do Diário Oficial (clique aqui), ou pode ser solicitado junto a Sectur.

Poderão participar do credenciamento artistas residentes no Município de Bonito e conforme o edital, é assegurado o rodízio entre os credenciados e respectivas contratações por estilo artístico e manifestação cultural específica, constituindo-se cada um em uma listagem própria, sempre excluída a vontade da Administração na determinação da demanda por credenciado, coincidente com a necessidade do projeto que estiver em desenvolvimento para a promoção cultural no Município de Bonito.

“O edital foi muito bem elaborado pelas equipes do Turismo e Cultura para beneficiar todos os artistas da nossa cidade. Os valores foram definidos com base no mercado atual e a seleção será feita por rodízio, respeitando as pessoas cadastradas. Acredito que é uma forma justa de valorizar nossos talentos”, disse o prefeito Josmail Rodrigues.

O cadastro é aberto permanentemente e a cada 3 meses, será publicado no Diário Oficial, uma lista com os músicos cadastrados. O prazo de vigência do credenciamento é de 12 meses, a contar da publicação da primeira lista de credenciados, durante o qual os credenciados poderão ser convocados a firmar Contrato, nas oportunidades e quantidades que a Administração necessitar, observadas as condições fixadas neste Edital e as normas pertinentes.