O município de Bonito, recebeu do Governo do Estado, como bonificação por meta cumprida, uma câmara fria para armazenamento de vacinas. O equipamento foi entregue ao setor de imunização nesta semana e já está sendo preparada para uso, substituindo as geladeiras convencionais existentes.

“As câmaras frias são recomendadas para armazenamento deste tipo de substâncias porque conseguem manter, em tempo integral, a temperatura adequada dos imunobiológicos; garantem a manutenção da refrigeração em caso de falta de luz, com uma bateria que dura mais de 10 horas; realizam a leitura automática da temperatura através de software específico e evitam a perda de vacinas por falha no equipamento”, detalha a coordenadora municipal de Imunização, Anália Couto.

O prefeito Josmail Rodrigues agradeceu o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, pela doação, bem como parabenizou a equipe pelo trabalho prestado. “É uma conquista para Bonito, vai ajudar as servidoras e facilitar a rotina de trabalho, acabando com o sofrimento de ficar monitorando temperatura de geladeira ou com as quedas de energia”, disse.

O secretário de Saúde, Nivaldo Inácio destacou que a câmara é resultado do esforço da equipe de imunização de Bonito. “Nós atingimos uma meta estipulada pela Secretaria de Estado de Saúde e recebemos o equipamento como bonificação. Parabenizo toda a equipe de imunização, que foram de extrema importância no combate a pandemia do Coronávirua, mas que muito além disso, prestam um trabalho de qualidade a nossa população”, disse.