A Prefeitura de Bonito, por meio do Setor de Tributação, iniciou nesta semana a entrega dos carnês do IPTU 2022. Devido a uma atualização do sistema, o imposto foi emitido para todos os contribuintes, porém aqueles que tem a isenção garantida pela Lei Complementar n.037, de 12 de dezembro de 2000, devem procurar a Tributação, até o vencimento da última parcela do seu carnê, para preencher o requerimento.

Caso não tenha recebido o carnê impresso, a recomendação é que procure o setor o mais breve possível. É importante reforçar que para que o direito a isenção seja assegurado, é indispensável a atualização do cadastro anual.

Tem direito a isenção:

os aposentados e pensionistas, deficientes físicos e os portadores de moléstia ou doença grave, contagiosa ou incurável, confirmadas pela perícia médica oficial, e que possuírem apenas uma unidade imobiliária e possuam renda mensal de até dois salários mínimos.

Aposentados e pensionistas devem comparecer com os documentos pessoais, comprovante de residência e comprovante de renda. Já os portadores de doença ou deficientes físicos, precisam apresentar o laudo médico, além dos demais documentos.