Três atletas bonitenses se destacaram no Campeonato Estadual de Canoagem e na Copa Brasil de Paracanoagem, que aconteceu lago do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, neste final de semana.

A Copa Brasil reuniu 48 paracanoístas em dois dias de competição (25 e 26). O evento paradesportivo foi sediado pela primeira vez na região Centro-Oeste, com organização da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) junto à Federação Estadual (FCaMS), com apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

A Copa contou com a presença de competidores vindos do Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro. Foram disputadas provas em oito categorias: KL1, KL2, KL3, VL1, VL2, VL3, KLT1 e KLT2, nos gêneros feminino e masculino. O bonitense Roberto Pellin conquistou o terceiro lugar na Canoa e o quinto lugar no Caiaque.

Atletas bonitenses são destaques no Estadual de Canoagem e Copa Brasil de Paracanoagem

Já a primeira etapa do Campeonato Estadual de Canoagem foi realizada no domingo (27), também no lago do Parque das Nações Indígenas. A atleta Rosa Sanches conquistou o segundo lugar no feminino e João Savala o quinto, ambos somando pontos para próxima etapa do evento.