A Secretaria de Meio Ambiente de Bonito recebeu doações de semente de mamão do Hotel Marruá para serem plantadas no Viveiro Municipal Eduardo Domingos Tumeleiro, com objetivo de multiplicar a quantidade da fruta em nosso município, devido a alta capacidade que ela tem de atrair a fauna local, além é de claro, de ser uma fruta de apreço para a grande maioria das pessoas.

A SEMA contado com apoio de estabelecimentos comerciais do município na doação de sementes, que são cultivadas na Viveiro para a reprodução de mudas, que posteriormente são usadas em ações de reflorestamento e também doadas a comunidade em geral. No ano passado, por exemplo, a Secretaria organizou uma campanha de doação de sementes de Guavira, fruta típica da região e denominada símbolo de MS por meio de Lei Estadual, para reprodução no Viveiro, uma vez que os guavirais tem perdido espaço para a expansão de lavouras e pastos e a produção diminuído anualmente.

A SEMA informa também, que caso o munícipe tenha interesse em qualquer muda de arvore, é só ir até a secretaria para tirar um requerimento e depois se encaminhar para o viveiro para retirar as espécies escolhidas. Também é importante destacar, que as doações de sementes são bem-vindas.

O Viveiro Municipal Eduardo Domingos Tumeleiro está aberto das 07:00h as 11:00 e das 13:00h as 17:00h, de segunda a sexta-feira.