Evento acontece de 13 a 15 de maio de 2022

Tem início nesta segunda-feira, 25 de abril, as inscrições para o 1º Festival de Pesca do distrito Águas do Miranda, que acontece entre os dias 13 e 15 de maio de 2022. O campeonato será no sábado (14) e faz parte da programação do Festival, que inclui ainda, shows com artistas locais e regionais, feira de exposições, praça de alimentação, palestras, oficinas e pescaria infantil no domingo (15).

As inscrições e o regulamento completo podem ser solicitados com Henrique pelo telefone: (67) 996295622 (neste número apenas ligações pelo Whatts App devido a ausência de sinal no distrito). O número de vagas é limitado e o valor será 1 kg de alimento não perecível.

“Esse é o primeiro festival de pesca do distrito e nosso objetivo é reforçar o potencial turístico da região e movimentar a economia local em períodos de baixa temporada”, destaca o prefeito Josmail Rodrigues.

O campeonato será na modalidade pesque e solte, seguindo as medidas de pescado estabelecidas pelos órgãos fiscalizatórios e será realizado em categoria única, por dupla ou trio. As equipes deverão gravar vídeos comprovando o tamanho do peixe, no qual devem aparecer o número da equipe e a medida do peixe e selecionar os três maiores para apresentar a organização.

Serão premiados com trofeu o maior Dourado; o maio peixe de couro e o maior peixe de segunda.

Confira a prévia da programação:

PRÉ-PROGRAMAÇÃO (sujeita a alterações).

13 de maio de 2022 – sexta-feira

– 18h – Local: Praça do Festival

– Entrega dos Kits dos participantes, juntamente com o regulamento;

– Checagem dos documentos enviados no link da inscrição;

– 18h as 20h – Local: Praça do Festival

– Local: Restaurante da Cida

– Oficina gastronômica;

– 15h as 16h – Local: Escola Municipal Rural Professor Francisco Anísio Corrêa Ferreira

– Palestra sobre o cerrado e a importância dos rios com a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e Meio Ambiente de Bonito/MS;

– 18h – Local: Praça do Festival

– Briefing sobre o evento com os participantes

– 19h30 – Local: Praça do Festival

– Cerimônia de abertura oficial do evento com presença de autoridades, show com artista de Bonito e show regional;

14 de maio de 2022 – (sábado)

– 07h – Local: Embaixo Ponte do Rio Miranda

Início do torneio de Pesca Modalidade Adulto;

– 17h as 22h – Local: Praça do Festival

– 16h – Local: Praça do Festival

– Apuração dos pontos dos participantes

– 19h30 – Local: Praça do Festival

– Entrega de medalhas e troféus;

– Apresentação teatral – Associação dos Quilombolas;

– Show com artistas locais e regional;

15 de maio de 2022 – (domingo)

– 07h – Local: Embaixo Ponte do Rio Miranda

Início do torneio de Pesca Modalidade Infantil;