O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, com apoio do deputado federal Dagoberto Nogueira, conseguiu junto ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento a Educação) recursos para conclusão do Centro de Educação Infantil do bairro Bom Viver, região da Grande Marambaia. O Governo Federal vai disponibilizar mais R$ 500 mil para terminar a creche e o município assumirá o valor restante, que deve ultrapassar R$ 1 milhão.

Em Brasília, prefeito garante recursos para a conclusão da Creche do Bom Viver

Josmail está em Brasília, em agenda pela Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) buscando recursos para o município com deputados, senadores e Governo Federal. A reunião com FNDE aconteceu na tarde desta terça-feira (26). “É uma obra que está inacabada há anos e já foi motivo de muita revolta, mas que agora, após várias tratativas junto ao Governo Federal e com apoio do deputado federal Dagoberto Nogueira Filho vamos enfim terminar e colocar para funcionar o mais breve possível”, afirmou o prefeito.

A Creche do Bom Viver foi lançada oficialmente em dezembro de 2017 e a previsão inicial para conclusão da obra era julho de 2019. Agora porém, será necessário realizar outro processo licitatório para contratação de empresa, uma vez que o contrato anterior foi cancelado.

O CEI terá capacidade para atender 224 crianças de até 5 anos, em dois turnos (manhã e tarde), e tem como objetivo principal atender a população do Jardim Bom viver, da Vila Marambaia e das imediações.

Em Brasília, prefeito garante recursos para a conclusão da Creche do Bom Viver