O Centro de Zoonoses de Bonito recebeu na manhã desta quarta-feira (4) uma câmara fria para armazenamento de cadáveres, até remoção para cremação, realizada por uma empresa de Campo Grande quinzenalmente. A câmara tem cerca de 6 metros² e foi adquirida com recursos do Fundo Municipal de Saúde, no valor de $ 40 mil.

O prefeito Josmail Rodrigues realizou a entrega oficial do equipamento, que já está instalada e pronta para uso. “Para quem não sabe os serviços que são realizados aqui, não entende a importância disso. Antes os corpos dos animais estavam sendo armazenados em freezers domésticos até a chegada do caminhão que leva para a cremação. As vezes a demanda da quinzena era excessiva e os freezers não davam conta. Agora com essa câmara, não teremos mais esse problema”, explica.

O veterinário Alex Beline, responsável pelo departamento animal na Vigilância Sanitária, reforçou também que com o equipamento, o CCZ terá capacidade para recolher os cadáveres de animais dos moradores da cidade. “As vezes era bem complicado, por conta da lotação nos freezers, agora teremos como oferecer esse serviço para a comunidade, com toda as normas que a vigilância determina”, disse.

Quem tiver dúvidas, pode ligar no telefone (67) 3255-4257.