O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, recebeu das mãos dos comandante da Primeira Companhia Independente da Polícia Militar de Bonito, Major Evandro Pereira Freire Ferraz, a Medalha Tiradentes, considerada a mais alta condecoração concedida pela PMMS, para homenagear civis e militares que se destacaram pelo valor pessoal e profissional em prol da segurança pública, bem como àqueles que contribuíram para o aperfeiçoamento e projeção da instituição.

“É com grande alegria e satisfação que recebo essa homenagem, porque isso significa que estamos fazendo nosso trabalho enquanto gestores, ajudando nosso município a crescer, e ao contribuir com o trabalho das forças policiais, tornando-o um local mais seguro para nossos moradores. É uma honra muito grande, ainda mais porque é relativa ao meu primeiro ano de mandato, no qual ainda estávamos em um trabalho de reconhecimento das situações. Agora com certeza, poderemos ajudar bem mais, inclusive com a implantação de um posto da PM no distrito Águas do Miranda, que começou a ser discutida com tenente-coronel Anderson Luiz Alves Avelar, enquanto estava a frente da PM de Bonito e agora seguimos debatendo com o major Ferraz e com o comandante-geral da PMMS, coronel Marcos Paulo Gimenez”, disse o prefeito.

Neste ano, 135 autoridades civis e militares que prestaram relevantes serviços para a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul foram homenageados. A relação completa dos homenageados está disponível no Diário Oficial do Estado (DOE), do dia 19 de abril.

Entre os homenageados estão o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Carlos Eduardo Contar, o Comandante do Comando Militar do Oeste, General de Exército Fernado José Sant’Ana Soares e Silva e o Chefe do Estado Maior do CMO, General de Brigada Jayro Rocha Júnior, a Coordenadora-Geral de Perícias de Mato Grosso do Sul, Glória Suzuki, o Delegado da Receita Federal no estado, Thiago Andre Hering, promotores, vereadores, prefeitos, oficiais e praças da PM e policiais civis.