A Prefeitura Municipal de Bonito através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) vem oficialmente a público informar que a partir de 01 de julho de 2022 serão removidas todas as caçambas disponibilizadas para despejo de resíduos nas SAÍDAS/ENTRADAS da cidade, sendo:

• Rodovia MS 178: saída para Bodoquena,
  • Rodovia MS 178: saída para Jardim (Estrada Velha),
  • Rodovia Frida Garzella dos Santos: saída para a Baía das Garças, e
  • Rodovia MS 345: saída para a Fazenda São Geraldo.

Informamos que as propriedades localizadas nestas regiões e que fazem uso deste serviço, tais como: os atrativos turísticos, chácaras, fazendas, pesqueiros, ranchos de locação e pousadas, devem destinar seu REJEITO (RESÍDUOS DOMÉSTICOS que não podem ser reciclados) até o Aterro Municipal (Antigo Lixão) e depositá-los nos contêineres de transbordo, para que sejam encaminhados ao Aterro Sanitário Controlado, no Município de Jardim/MS.

Os Resíduos Recicláveis podem ser depositados em qualquer Ponto de Entrega Voluntária (PEV) ou entregues diretamente à UTR (Unidade de Triagem de Resíduos), que está localizada há, aproximadamente, 400 metros do Aterro Municipal, para que possam ser processados pela Cooperativa de Catadores Paraíso de Bonito e posteriormente comercializados.

Existem mais de 40 Pontos de Entrega Voluntária (PEV) ou Ecobags distribuídos pela cidade, como por exemplo no Sindicato Rural, nas agropecuárias Rancho S, Casa do Criador e Rural Soluções, além de todas as escolas municipais e alguns pontos nos bairros. Procure o que estiver mais próximo a você.

ATENÇÃO:

1. Garrafas e demais resíduos de Vidro: por se tratarem de material cortante devem ser separadas dos Resíduos Recicláveis e entregues diretamente nas baias de concreto, que estão na UTR (Unidade de Triagem de Resíduos) ou deixados no Ecoponto da Casa do Vidro, (Rua 31 de Março, Bairro Alvorada, antigo Galpão Chama de Bonito).
  2. Óleo de cozinha: o óleo de cozinha que sobra de frituras deve ser colocado em garrafas de PET, muito bem fechadas e destinadas ao Pontos de Entrega Voluntária (PEV) ou a UTR (Unidade de Triagem de Resíduos) para a Cooperativa de Catadores Paraíso de Bonito.

Para maiores informações entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone: 67 3255 3316, das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.