O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, acompanhado da secretária de Educação, Eliana Fregatto e do secretário de Governo, Jary Neto participaram do encontro bimestral ‘Família e Escola’, que tem como objetivo melhorar a experiência educacional dos alunos. As reuniões aconteceram entre os dias 5 e 12 de maio, em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, sendo encerrada nesta quinta-feira (12), na Escola Isaura Pinto Guimarães.

“O trabalho em conjunto entre família e escola é fundamental. Agradeço a presença e o envolvimento das famílias, que é de extrema importância para o desenvolvimento escolar dos alunos e parabenizo todas as equipes das nossas escolas pelo carinho na preparação do encontros”, disse a titular da Pasta, Eliana.

Já o prefeito, destacou alguns investimentos na Educação do Município, como a construção de novas salas de aula, coberturas de quadras e aquisição do carro para a Secretaria. “Nós também conseguimos junto ao FNDE, recursos para terminar a creche do Bom Viver, ampliando o número de vagas da Educação Infantil. Terminando as obras de construção das quatro salas de aula na Escola Manoel Inácio de Farias, as equipes vão ser direcionadas para a construção de mais quatro salas no CEI Hermínia, na Vila Marambaia, mais um berçário, cozinha, refeitório e banheiros de acessibilidade. Enfim, investimentos que buscam o melhor qualidade de ensino para nossos alunos”, afirmou.

A secretária acrescentou que  a compra de televisores para as escolas e troca de mobílias na Secretaria de Educação. “Ainda serão entregues nas escolas, fogões, geladeiras, impressoras e além de todos os investimentos na estrutura física, temos toda uma recomposição da aprendizagem, por meio de projetos e programas dos governos Federal, Estadual como o ‘MS Alfabetiza’, ‘Tempo de Apreender’”, concluiu.

O encontro também contou com a presença da psicóloga da Educação, Helidete, que falou com o pais sobre o trabalho em parceria escola em família, com a palestra ‘a utilização da autoresponsabilidade como estratégia educacional’.