Silvia Ap. Lourenço, 48 anos; Maria Ap. dos Santos Souza, 53 anos e Andreia Cristina da Silva, 58 anos, foram as vencedoras do Campeonato de Pesca do 1º Festival de Pesca do Distrito Águas do Miranda, em Bonito. O evento aconteceu entre os dias 13 e 15 de maio e o campeonato foi realizado no sábado (14).

A equipe conquistou o título com o maior exemplar de espécie nobre de peixe, um jaú, uma vez que o mau tempo dificultou a pescaria e nenhum Dourado foi capturado. O trio é morador do distrito Águas do Miranda e tinham o conhecimento do Rio como vantagem em relação aos demais.

O segundo e o terceiro lugar ficaram para equipes de Campo Grande. Dois moradores da Capital também foram os sortudos que levaram um barco no sorteio e o motor ficou para um casal, morador do Distrito Águas do Miranda.

Na competição de pesca infantil, o destaque foi para o pequeno Isaac Emmanuel Vilanova Colman, de 8 anos, também morador do Distrito.

O torneio foi promovido pela prefeitura de Bonito, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Turismo (Fundtur/MS), e contou com a participação de 45 equipes e 120 pescadores, a maioria do Estado. A realização do evento integra o plano municipal de desenvolvimento do turismo no distrito para tornar a pesca esportiva novo produto de Bonito.

Na primeira noite o Grupo Alma Serrana garantiu a animação do público e no sábado o Grupo Tradição foi o responsável por animar a festa, mesmo após uma chuva torrencial, que acanhou um pouco os visitantes, mas não foi suficiente para dispersar o público que já estava no distrito.